Manifesta desgenerada para a nova década



a nova década é um mistério revelado nas estatísticas das queimadas recentes.  é uma contação que projeta em uma algebra transviada diante dos projetos cistemicos que não deram certo; conjurações realizadas numa lua cheia. a palavra mágica que ativa propostas de resistência da corpa que foge luta y festeja - performance/leitura traduzida na exposição Arrebatrá - 2019-2020 no Centro Municipal de Artes Helio Oiticica, Rio De Janeiro.





Plantarás vida, alimento y cura nos espaços mais impossíveis de tua casa. Colherás os frutos afim de compartilhar com as tuas.recusarás a cisnegeridade a favor de uma vida mais leve y menos neurótica





Encontrarás forças para se manter viva, contrariando as estatísticas




Saberás a hora certa de ocupar gozar y guiarrealizarás o descarrego delas se conheceres as ervas y encantarias necessárias


O macho cairá por terra carregando a branquitude elitista y branca que se recusa na redestribuição de riquezas acumuladas nas costas não brancas.

// A leitura da Manifesta vem sendo realizada em alguns encontros:
- Exposição Raiz em Comum, na tarde de Performances curada por Mariana Maia, no Centro Municipal de Artes Laurinda Santos Lobo - Rio de Janeiro.
- Virtualmente para o Mingas de Cuerpo, festival de Performances - Bogotá, Colômbia.